Fotografia Publicitária
U33_ PUB2015/02
Características da Fotografia Publicitária
A foto Publicitária tem o objetivo de persuadir ou convencer o telespectador/cliente sobre a qualidade de um determinado produto.. Na publicidade o importante é vender e promover algo que conquiste os consumidores.Para que isso aconteça é preciso acontecer um excelente trabalho, realizado em várias etapas, onde é necessário o conhecimento do fotógrafo sobre o assunto para que o mesmo registre as principais caracteristicas do produto.
Ter conhecimento técnico e saber quais ferramentas utilizar, são fatores que agregam ao trabalho.
O foco, a luz, o ângulo são elementos que podem ajudar a destacar o produto.
Algumas funções básicas dos Fótografos Publicitários:
- Deve seguir o layout definido pelo diretor de arte;
- Requer um tratamento de imagem minucioso, buscando a perfeição;
- Seu objetivo é vender ou promover algum produto/serviço;
- Deve ser impactante, destacar as belezas e qualidades do produto
- Experiência/conhecimento e talento do fotógrafo são quesitos importantíssimos para a realização deste tipo de fotografia.
Referências Bibliografia:
https://despertefotografia.wordpress.com/2012/05/18/caracteristicas-da-fotografia-publicitaria/
Nenhum comentário:
Postar um comentário