domingo, 20 de setembro de 2015


Fotografia Publicitária

U33_ PUB2015/02

 Características da Fotografia Publicitária

      A foto Publicitária tem o objetivo de persuadir ou convencer o telespectador/cliente sobre a qualidade de um determinado produto.. Na publicidade o importante é vender e promover algo que conquiste os consumidores.
     Para que isso aconteça é preciso acontecer um excelente trabalho, realizado em várias etapas, onde é necessário o conhecimento do fotógrafo sobre o assunto para que o mesmo registre as principais caracteristicas do produto.   
     Ter conhecimento técnico e saber quais ferramentas utilizar, são fatores que agregam ao trabalho.   
     O foco, a luz, o ângulo são elementos que podem ajudar a destacar o produto.
     Algumas funções básicas dos Fótografos Publicitários:
    - Deve seguir o layout definido pelo diretor de arte;
    - Requer um tratamento de imagem minucioso, buscando a perfeição;
   -  Seu objetivo é vender ou promover algum produto/serviço;
   - Deve ser impactante, destacar as belezas e qualidades do produto
   - Experiência/conhecimento e talento do fotógrafo são quesitos importantíssimos para a realização deste tipo de fotografia.






Referências Bibliografia:
https://despertefotografia.wordpress.com/2012/05/18/caracteristicas-da-fotografia-publicitaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário